ADERVANI

ADERVANI MOTA DE OLIVEIRA
Cargo: VEREADOR(A)
De: 01/01/2017
Até: 31/12/2020
Nascimento: 11/11/1973
Naturalidade: ORIXIMINÁ
amoliveirats@hotmail.com
Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 7ª (SÉTIMA) LEGISLATURA (2017 - 2020) 01/01/2017 à 31/12/2020
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 6ª (SEXTA) LEGISLATURA (2013 - 2016) 01/01/2016 à 31/12/2018

Biografia

Adervani Mota Oliveira, o vereador VANDINHO, como é popularmente conhecido, é nascido em 11 de novembro de 1973, tem 44 anos, casado e morador de Terra Santa a mas de 40 anos. É o primogênito de Joana Mota de Oliveira e Wilson Almeida de Oliveira. É empresário desde 1994 em atividades da área de Transporte e Construção Civil.
Desde jovem, Vandinho é engajado com as causas sociais e trabalha para melhorar a qualidade de vida da população de Terra Santa é técnico de contabilidade e luta pela implantação da educação superior local.
Vandinho iniciou a luta pela classe trabalhista de Terra Santa em 2002, com o trabalho voluntariado do Projeto, “Primeiro Emprego” e proporcionou novas oportunidades a vários trabalhadores da cidade nas Obras da Expansão da Mineração Rio do Norte.
O Vereador está no seu terceiro mandato. O primeiro em 2004 a 2008, Vandinho foi eleito pelo PSDB, onde obteve expressiva votação na cidade e na zona rural. Foi eleito com 400 votos. Também assumiu a 2º secretaria da Presidência da Câmara da Mesa Diretora e finalizou seu mandato como Presidente da Câmara Diretora. Nesta fase o vereador foi representante do Conselho Consultivo da Floresta Nacional Sacará e logo em seguida Vice-Presidente da mesma representando os municípios de Terra Santa, Faro e Oriximiná.
No segundo mandato de 2012 a 2016, Vandinho eleito pelo PMDB, assumiu logo a liderança da bancada do partido e foi o líder de oposição com várias lutas registradas em prol dos terrasantenses. No terceiro mandato de 2017 a 2020, eleito também pelo partido do PMDB, Vandinho já consagrado líder de oposição, estabelece seu plano de lutas voltados ao desenvolvimento e melhoria social para o povo, através de parcerias e projetos com entidades federais e privadas buscando fortalecer áreas da Saúde, Educação, Trabalho e Moradias, bases essenciais das necessidades do POVO.
Como destaque de seus trabalhos nestes períodos podemos citar algumas conquistas para o povo de Terra Santa: Projetos para Microempresários (aquisição de computadores e softwares para apoiar o sistema de Informação gerencial para os pequenos empresários da região); Projetos para zona rural ( casas de farinha, e aquisição de canoas com rabetas); construção de casas rurais e conquistas na área urbana para o Projeto de moradia digna (terrenos, energia, água e saneamento básico). Para avanços futuros está no seu programa, buscar com o governo federal construção de casas na Zona Rural pelo Projeto da Caixa Econômica Federal.

proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 22 proposições e matérias, sendo INDICAÇÃO = 19 e REQUERIMENTO = 3 conforme o gráfico a cima.

preposições e matérias (Percentual)

Observamos que INDICAÇÃO representa 86,4%, e REQUERIMENTO representa 13,6% do total de matérias proposições

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito