CÂMARA MUNICIPAL DE TERRA SANTA REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA COM OS COMUNITÁRIOS DO JAMARI

CÂMARA MUNICIPAL DE TERRA SANTA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA E COMUNITÁRIOS DA COMUNIDADE JAMARI PEDEM APOIO PARA EMPRESAS MADEIREIRAS CUMPRIR COM ACORDO

#Sessões POR JÚLIO 15 DE OUTUBRO DE 2019

No final da tarde de segunda feira, 14, aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Terra Santa, na qual os votaram varias matérias importantes e também receberam as lideranças da Comunidade do Jamari e elas pedem o apoio dos vereadores para que a Empresa Madeireira Cumpra o acordo firmado em reunião em sua comunidade, pois tal acordo está registrado em ATA.
Segundo as líderes (Maria Alcilena Ribeiro Brito - Presidente da ACOTJA, Jucelena Lima - Secretária da ACOTJA e Quésia Soares - ACOTJA), Associação da Comunidade do Jamari, o acordo firma foi diante da presença de todos os comunitários, dos representantes do ICMBIO, Prefeito Municipal Doca Albuquerque, Presidente da Câmara Lucivaldo Lobato e vereadores que o acompanhava. Ressaltam que a Madeira que as empresa quer doar para fazer a ponte não é de qualidade e que querem a mateira que foi acordada na reunião. Segundo elas, a Prefeitura Municipal já está cumprindo com sua parte, já fez o Projeto da ponte, falta a parte das madeireiras, SAMISE e EBATA, com a doação da madeira para a Construção da Ponte e a limpeza do ramal de acesso à comunidade.
Os vereadores por unanimidade ficaram sensibilizados com o problema enfrentado pelos comunitários e serão produzidos ofícios para convocar os representantes das empresas para esclarecimentos relacionado a este acordo que não está sendo cumprido pelas madeireiras.

Além da pauta sobre a situação dos comunitários da Comunidade do Jamari também foram votas e aprovadas algumas matérias pertinentes à comunidade terra-santense, veja:
INDICAÇÃO Nº 039/2019 de autoria da Vereadora Synthya Anquino, pedindo ao Prefeito Municipal que providencie a Reforma da Ponte do Posto Aurora, situada na localidade Maria Lopes.
INDICAÇÃO N º 043/2019 de autoria do Vereador Milenildo Freitas pedindo que o Prefeito Municipal providencie fazer um estudo e planejamento para que se construa um Museu para expor e contar a história do Município de Terra Santa.
INDICAÇÃO Nº 045/2019 de autoria do Vereador Ailton Melo, pedindo ao Prefeito Municipal que junto com órgão competentes efetue o Tombamento da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Ilha dos Paes, no lago do Piraruacá, como patrimônio Histórico do Município de Terra Santa - PA.
PROJETO DE LEI Nº 016/2019 que dispõe sobre loteamento de terra do Patrimônio Municipal e dá outra providência.
REQUERIMENTO Nº 012/2019, de autoria da Vereadora Synthya Anequino, requerendo que seja concedido o Título de Honra ao Mérito à terra-santense Jhulia Karol dos Santos pela brilhante atuação no atletismo nos Jogos Parapan-Americanos 2019, disputados em Lima Peru.
REQUERIMENTO Nº 020/2019, de autoria do Vereador Ailton Melo, requerendo que seja concedido o Título de Cidadã Terra-santense à Sra. Sara Freire Benjamim, em reconhecimento ao seu trabalho evangelístico e social desenvolvido no Município de Terra Santa.
REQUERIMENTO Nº 021/2019, de autoria do Vereador Milenildo Freitas, requerendo que seja concedido o Título de Cidadão Terra-santense ao Sr. Marcelo Augusto Campos de Sousa, pelos relevantes serviços prestados na segurança pública no Município de Terra Santa.

Ao final da Sessão ainda houve o Pequeno e Grande Expediente com pronunciamento de alguns edis e em seguida o Vereador Lucivaldo Lobato finalizou a sessão em que compareceram os seguintes vereadores: Jorge Picanço, Sulp[ício Marinho, Milenildo Freitas, André Melo, Vandinho Oliveira, Synthya Anequino, Ailton Melo e Lucione Lobato.