Sessão Ordinária do Legislativo Terrassantense recebe a presença da Polícia Militar e Conselho Tutelar

#Sessões POR JÚLIO 30 DE ABRIL DE 2019
Aconteceu nesta segunda feira, 29, na Câmara Municipal, mais uma Sessão Ordinária, na qual foram tratados vários temas importantes, em destaque o tema Segurança Pública, temática da pauta proposta em sessão anterior pela Vereadora Waldriana dos Anjos e também uma preocupação dos Vereadores relacionada aos crescentes índices de furtos praticados na pacata Terra Santa.
Na Sessão, os vereadores puderam contar com a presença do 2º SGT M. Augusto - Comandante do Destacamento policial em Terra Santa e do Conselho Tutelar representado pela Conselheira Francy Lobato.

O Debate foi bastante interessante, onde a Polícia Militar falou da sua função, o que ela pode e o que não pode fazer, pois Ela tem que agir de acordo com que rege a Lei e o Conselho Tutelar também falou do seu papel, que só pode fazer algo de acordo com que está escrito no Estatuto, por que cada instituição tem que agir de acordo com suas funções, caso aconteça de uma ação fora de suas prerrogativas, pode haver punição. No debate, houve a participação do Sr. Ednelson Barbosa, uma das vítimas de furtos que aconteceram recentemente na cidade.

Ficou assim: A PALAVRA FOI UNIÃO, o Conselho Tutelar vai encaminhar para a Câmara uma documentação (ofício) pedindo que o Poder Legislativo uma Casa de Apoio para abrigar e trabalhar os menores infratores e a Polícia Militar vai também entrar com a documentação para que o Poder Legislativo possa buscar conseguir mais policiamento, aumentar o numero de policiais para integrar a corporação em Terra Santa, pois a cada ano que passa, aumenta a cidade, o numero de pessoas e também aumenta os problemas e por isso é necessário que mudanças aconteçam nos órgão de segurança pública do município.

Os Vereadores lamentam a ausência de um representante da Polícia Cívil, pois enviaram o convite, mas não apareceu ninguém, mas o evento foi importante, que estava presente pode perceber que a Polícia Militar está fazendo seu papel, conseguiu fazer a prisão e a apreensão das pessoas envolvidas nos últimos acontecimentos de furtos, o Conselho Tutelar também está fazendo a sua parte de acordo com as suas limitações, mas garantiram mais empenho para inibir essas práticas em Terra Santa.

Após a discussão sobre a segurança pública e sem mais nada a tratar, o Vereador Jorge Picanço - Presidente em Exercício finalizou a Sessão em que compareceram os seguintes edis: Sulpicio Marinho, Délison Azevedo, Milenildo Freitas, Neto Melo, Synthya Anequino, Ailton Melo e Lucione Lobato.