Poder Legislativo de Terra Santa realiza mais uma Sessão Ordinária e vereadores aprovam matérias importantes

img
#Sessões POR JÚLIO 23 DE ABRIL DE 2019
No final da tarde desta segunda feira, 22, o Poder Legislativo realizou mais uma Sessão Ordinária, onde os vereadores votaram e aprovaram três matérias importantes para a comunidade terra-santense.

A Sessão Ordinária foi presidida pelo Vereador Jorge Picanço - Presidente em exercício, pois o Vereador Lucivaldo Lobato - Presidente daquele Poder, ele está como Prefeito em exercício devido o Prefeito Doca Albuquerque ter viajado a Serviço do Município, buscando recursos e melhoria para Terra Santa e seu povo. Completando a Mesa Diretora, o Vereador Sulpício Marinho - 1º Secretário e o Vereador Delison Azevedo - 2º Secretário.

Foram aprovadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 002/2019 que Dispõe sobre Loteamento de terra do Patrimônio Municipal e dá outras providências, que após a votação e aprovação na Câmara Municipal e sancionado pelo Prefeito Doca Albuquerque, será concedido o Título de Doação dos lotes citados no Projeto de Lei.

INDICAÇÃO Nº 004/2019, de Autoria do Vereador Adervani Oliveira, pedindo que o Prefeito Municipal viabilize recursos através de convênios junto aos órgãos do Estado ou da União, para a Reforma e Manutenção do Ginásio Municipal Bráulio Nelson da Conceição.

PROJETO DE LEI Nº 001/2019, De Autoria da Vereadora Waldriana dos Anjos, para que se Torne Ponto Facultativo em Terra Santa, o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher e assim, as mulheres terra-santense se sintam valorizadas e poder comemorar essa data.

Na continuação dos trabalhos, aconteceu o Pequeno e Grande Expediente e neles foram a tribuna os vereadores: Ailton Melo, Synthya Anequino e Waldriana dos Anjos, em destaque as temáticas como as fortes chuvas que estão alagando as ruas dos bairro Cidade Nova e Conquista, mas que não é apenas problema de infraestrutura e sim o fenômeno da natureza que vem causando estragos em varias partes do pais e também em Terra Santa. A Vereadora Synthya parabenizou a Paroquia de Santa Isabel em nome do Pe. Sebastião sobre a belíssima apresentação da encenação da Paixão e morte de cristo, Ela falou parabenizou os professores selecionado e contemplados com a pós graduação de Educação Ambiental pela IFPA, parabenizou a Secretaria de Educação e o Prefeito Doca Albuquerque dado a instituição para a realização do curso, pois é muito sacrificoso sair de sua cidade para ir estudar lá em outros centros. A Vereadora Waldriana ainda falou sobre sua viagem ao escritório da Celpa em Santarém e disse que não foi bem recebida, mas que o Sr. Carlindo - Responsável pelo setor no momento lhe deu de resposta pedindo mais um tempo de 10 dias. Foi falado sobre mais algum temas e após o discurso da vereadora Waldriana - Líder do Governo, o Vereador Jorge Picanços finalizou a Sessão Ordinária, a qual compareceram os edis: Jorge Picanço, Sulpício Marinho, Delison Azevedo, Waldriana dos Anjos, Milenildo Freitas, André Melo, Adervani Oliveira, Synthya Anequino e Ailton Melo.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito