ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL REUNIU-SE COM GERENTE DA MRN EM TERRA SANTA

#Melhoria 20 DE JUNHO DE 2018
Em reunião nesta quarta feira (20) na Câmara Municipal de Terra Santa-PÁ,a diretoria e sócios da ACETS- Associação Comercial e Empresarial de Terra Santa em parceria com a Câmara de Vereadores de Terra Santa reuniu-se para conhecer, ouvir e pedir esclarecimentos do Gerente de Suprimentos da MRN- Mineração Rio do Norte Sr. Luciano Fonseca Freitas acompanhado do administrador de Materiais Sr. Francisco Daniel.

O distanciamento do representante da MNR que tratava das relações Comerciais com as associações e empresários, e a troca de Gerente dessa área levou a Associação a buscar essa reunião como forma de conhecer o novo gerente e também pedir esclarecimentos sobre a relações futuras com a associação e empresários locais.

A reunião aconteceu as 10h30minh na Câmara Municipal em Parceria com a referida casa de Leis. A reunião serviu para os empresários pedirem alguns esclarecimentos como :A retomada das visitas as empresas fornecedoras de produtos e serviços e as que ainda não fornecem mas que tem capacidade de fornecer? Porque a MRN compra um produto fora que demorar dois ou mais dias para chegar enquanto se poderia comprar em Terra Santa que chegaria a duas horas?Porque não se têm atendido algumas solicitações de Entidades locais?Facilidades diferenciadas para os MEI se tornarem prestadores de serviços.

O gerente de Suprimentos Luciano Fonseca Freitas é o novo gerente e está conhecendo as duas áreas que sofreram fusão se tornando apenas uma área e está ainda conhecendo os processos, equipe e relacionamentos, desde fornecedores como os estratégicos. Luciano relata sobre as novas empresas se instalando em Terra Santa que prestarão serviços para a MRN e que alertou as empresas a assinarem contrato com as que se locarem na cidade, para que em uma possível perda de contrato da empresas o comercio local não fique no prejuízo com débitos.

As empresas de Terra Santa busquem se fortalecer e fortalecer a associação sendo sócio e buscando se regularizar como empresa apta a participar de uma licitação ou fornecer para a MRN, reorganização da empresa com nome, e-mail e contato do representante para ser um possível fornecedor. As responsabilidades e deveres da MRN em contratar empresas que façam o recolhimento de impostos. Responsabilidade de extrair o recurso natural, mas também em contra partida recuperar e investir na localidade.

Terra Santa é a primeira cidade da região a ser visitada pelo novo gerente de Suprimentos, e o mesmo se colocou a disposição e que é satisfatório ter a ACETS- Associação Comercial e Empresarial de Terra Santa como parceira.