SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERRA SANTA - PA

Matérias são aprovadas em Sessão Ordinária e Vereadores recebem o PCCR para tramitação nas Comissões do Legislativo

#Legislativo POR JÚLIO 04 DE JUNHO DE 2019

No final da tarde desta segunda feira, 03 de junho, aconteceu mais um Sessão Ordinária na Câmara Municipal, a qual foi presidida pelo Vereador Lucivaldo Lobato - Presidente e fazendo parte da Mesa Diretora os vereadores Jorge Picanço - 1º Secretário e Sulpício Marinho - 2º Secretário.
Na sessão, haviam uma pauta extensa com vários assuntos pertinentes aos acontecimento do município e na mesma ocasião foram votadas e aprovadas 5 matérias importantes, visando o desenvolvimento do município e o bem estar da população terra-santense. As matérias votadas e aprovadas foram as seguintes
INDICAÇÃO Nº 008/2019, De Autoria do Vereador Sulpício Marinho, pedindo que o Prefeito Municipal Doca Albuquerque viabilize recursos para a Construção de uma Escola de Ensino Fundamental na Comunidade do Urucuri.
INDICAÇÃO Nº 008/2019, De Autoria do Vereador Adervani Oliveira, pedindo que o Prefeito Municipal viabilize recurso junto aos Órgãos Federais competentes para a aquisição de uma Unidade Básica de Saúde - UBS fluvial, devidamente equipada para atender os munícipes ribeirinhos.
INDICAÇÃO Nº 010/2019, de Autoria do Vereador Adervani Oliveira, pedindo que o Prefeito Municipal tome providências necessárias em caráter de urgência, para que seja feita a Pavimentação e Drenagem das vias públicas, da rua 04 até a rua 14, incluindo as travessas no Bairro Cidade.
INDICAÇÃO Nº 011/2019, de Autoria da Vereadora Waldriana dos Anjos, que o Prefeito Municipal providencie a Construção de um Posto de Saúde na Comunidade da Conceição Casa Grande, zona rural do município.
REQUERIMENTO Nº 003/2019, de Autoria da Vereadora Waldriana dos Anjos, requerendo ao Presidente da Câmara Lucivaldo Lobato, uma Sessão Solene no dia 10 de junho de 2019, em Homenagem aos 72 anos da Escola Municipal São Sebastião dedicados à educação na Cidade de Terra Santa.
Seguindo os trabalhos daquela Casa de Leis, houve os pronunciamentos do Secretário de Educação Reginaldo Gentil e do Dr. Lucas falando sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração - PCCR do Magistério e em seguida foi entregue o Texto que passou por readequação por uma Comissão formada por profissionais da área educacional, com assessoria jurídica e agora vai Tramitar na Comissão do Poder Legislativo e em seguida será votado, aprovado e seguirá para as mãos do Executivo, onde o Prefeito Municipal Doca Albuquerque poderá Sancionar e só depois de tudo isso o PCCR se tornará Lei.
No Pequeno e Grande os vereadores se pronunciaram sobre várias temáticas, mas o PCCR foi destaque em seus pronunciamentos, garantindo analisar com carinho e depois dessa análise o PCCR entrará em votação e aprovação. O Presidente da Câmara finalizou a sessão agradecendo a presença de todos e parabenizando os vereadores pelas indicações aprovadas e parabenizou a comissão que fez o trabalho no PCCR.
Além da Mesa Diretora, estiveram presentes os Vereadores: Milenildo Freitas, Waldriana dos Anjos, Adervani oliveira, Synthya Anequino, Ailton Melo e Lucione Lobato.