ACONTECE A PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TERRA SANTA – PA

img
#Melhoria POR JÚLIO 17 DE MAIO DE 2017
Na tarde desta quarta feira, 17 de maio, aconteceu no prédio do Poder Legislativo de Terra Santa, a Pré-conferencia para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, a qual vai acontecer no dia 01 de junho neste município.

A Pré-conferência teve como tema: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e 4 Eixos foram discutidos para a produção de propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal.

1º Eixo:

- A Proteção Social não contributiva e o princípio de equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

2º Eixo:

- Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no suas.

- Debate

- Quais os Caminhos para se estimular e ampliar a participação dos usuários em Fóruns, Conselhos e outros espaços de participação popular e do exercício do Controle Social?

- Quais os grandes obstáculos para o exercício do Controle social em uma perspectiva de defesa e garantia de Direitos?

Como os CRAS e entidades Socioassistenciais podem contribuir para a consolidação de um paradigma de Gestão Democrática e participativa?

3º Eixo:

- Acesso às segurança socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

4º Eixo:

- a Legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidade dos entes Federativos para a garantia dos Direitos Socioassistenciais.



Após a discussão dentro dos grupos formados, as propostas produzidas foram lidas e em seguida o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social encerrou a Pré-conferência.

Na formação da Mesa estavam presentes a Secretária de Assistência Social Eliçandra Guerreiro, Vereadora Valdriana dos Anjos, Andrei Barbosa - Psicólogo e Dr. Jaime Paixão - Delegado de Polícia Civil. (Fotos: Serginho Bitencourt)

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito